São Quase 1000km de Pura Peregrinação

São Quase 1000km de Pura Peregrinação

sábado

25/06 - Depois da Decisão, Os Preparativos


Consciente da inconformidade da minha própria natureza, a busca acaba arremetendo-me a essa viagem.

A única coisa que sei é que algo – de radical – precisava ser feito. Se não bastassem os problemas insolúveis que convivo e que me impedem de viver, ainda freme dentro de mim a eterna busca pelo crescimento pessoal.

Os preparativos continuam... Faltando agora menos de 12 dias, tenho a passagem confirmada, passaporte renovado, já tirei a minha “Credencial de Peregrino”, já foram comprados os acessórios básicos para a viagem, e quanto ao condicionamento físico, já dei início há algumas semanas atrás.

Em um parque, no parque do Piquerí, venho tentando simular um dia (apenas um dia) dessa longa caminhada que terei pela frente, porém, tenho que confessar: não será nada fácil.

Pesquisando na internet, descobri que estatisticamente, cerca de 10% a 15% dos que iniciam essa jornada, chegam ao seu final.

Eu me “SUPERESTIMEI”!Por estar habituado a correr nos finais de semana, por não ter problemas de sobrepeso, por dispor de estereótipo que se coaduna com esse tipo de atividade, imaginei que poderia fazer essa caminhada tranquilamente.

Tenho que confessar: com a mochila nas costas, ainda não consegui simular – sequer – um dia inteiro do que terei que andar por 32 dias.

Em meus ensaios, depois de caminhar cerca de 15km com o peso que terei que carregar, minhas articulações começaram literalmente a queimar. A sola dos pés tornaram-se gradativamente sensíveis, indicando de forma sistemática que, caso eu não parasse de caminhar, bolhas surgiriam automaticamente.

O que me consola, é o fato de estar tomando conhecimento de tudo isso antes de colocar os pés em Roncesvalles, início da caminhada.

mtrozidio

4 comentários:

  1. Anônimo12:14

    Meu grande amigo Trozidio, desejo a vc uma excelente viagem, muita força para alcançar seus objetivos e perseverança para a realização deste seu sonho.

    Estarei atento a seus comentários e relatos em tempo real, pois com certeza poderá nos trazer muitos ensinamentos de sua empreitada.

    Vá com Deus, Ele te acompanhará nesta jornada...

    Ficarei na torcida e no aguardo de notícias...
    Glauco Santos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:15

    Marco, você não me conhece. Já a tempos eu aprecio o seu trabalho.

    Tenho 2 livros seu, gostaria de saber se vc tem mais editados, por favor me passe os nomes.
    Vou acompanhar a sua aventura.

    Oswaldo Santos

    ResponderExcluir
  3. Glauco,

    Obrigado pela sua amizade...
    Você é um irmão que não tive.

    mtrozidio

    ResponderExcluir
  4. Oswaldo,
    Eu fiquei muito feliz em saber que você acompanha o meu trabalho. Quanto aos livros, por enquanto só tenho dois editados: “Um Convite a Reflexão” e “Eu Sei que Já Te Amei Antes”.
    Tenho já assinado um contrato com a editora para mais um “A Força de Um Caminho”, voltado para a viagem que farei. Em mais ou menos três meses, já estará disponível.

    abraço,
    mtrozidio

    ResponderExcluir