São Quase 1000km de Pura Peregrinação

São Quase 1000km de Pura Peregrinação

sábado

1° dia - 20/07 - De Roncesvalles Para Zubiri – 24 km

Um começo para uma Nova Vida...

Olhei aquela placa não sei por quantos minutos. Aos poucos aquela sensação que eu vinha sentindo começou a ganhar mais e mais proporção dentro de mim.

Sinceramente eu não sabia dizer se era algo bom ou ruim. Muito forte, sim, e, crescente. Depois de mais algum tempo, levantei o meu pé direito e coloquei-o no Caminho de Santiago de Compostela.

Comecei a dar os primeiros passos. Minha garganta foi apertando cada vez mais, e mais, enquanto eu lentamente caminhava, Meu Deus – a ficha começou a cair.

Eu estava andando na trilha, no CAMINHO DE SANTIAGO.Eu não pude segurar mais... Enquanto caminhava com o ar gelado de 6 graus queimando o meu rosto, as lágrimas começaram a rolar ininterruptamente, chegando ao ponto de até soluçar.

Infelizmente, eu jamais conseguirei descrever esse momento. Talvez outro peregrino possa entender. Mas, num esforço descomunal para tentar explicar eu posso dizer que hoje, 20 de Julho de 2009 – às 05hs45min (horário da Espanha) eu dividi a minha vida em duas partes significativas.

Uma vida antes desse momento, a outra, uma vida depois do Caminho de Santiago.Com certeza, com absoluta certeza eu criei hoje essa tênue linha divisória que contará – há partir de agora, duas histórias diferentes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário